Agressão aconteceu durante o debate da TV Cultura, na noite de domingo (15). Datena foi expulso do encontro, enquanto Marçal foi levado para o hospital.
A TV Cultura divulgou na noite desta segunda-feira (16) novas imagens da agressão do candidato José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB) durante debate no domingo (15).
Pelas novas imagens é possível ver o momento em que Datena sai do lugar onde estava durante o programa e pega a cadeira que era usada pela candidata Marina Helena (Novo). Datena, então, atinge Marçal e, logo depois, os seguranças chegam para tentar controlar a situação.
Após o episódio, Marçal foi internado no Hospital Sírio-Libanês e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (16). Em coletiva na saída do hospital, ele disse que a agressão "foi só um esbarrão", classificou o episódio como deprimente e afirmou que pedirá a cassação do registro de Datena.
O advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena. A Secretaria da Segurança Pública confirmou que o caso foi registrado no 78° DP (Jardins), e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar crimes de lesão corporal e injúria.
Σχόλια